spot_img
spot_img

Presidente Murmu se reúne com Chan Santokhi e discute formas de aprofundar parceria bilateral

Índia e Suriname trocaram quatro MoUs em vários campos, incluindo saúde e agricultura

Atualizado há

- Publicidade -

A presidente da Índia Draupadi Murmu se encontrou com o chefe de estado do Suriname, Chan Santokhi, nesta segunda-feira, dia 5, e discutiu maneiras de aprofundar a cooperação bilateral em várias áreas, incluindo defesa, TI e capacitação, enquanto os dois lados trocavam quatro MoUs em vários campos, incluindo saúde e agricultura.

Murmu, que chegou ao Suriname no domingo para uma visita de estado de três dias – a primeira desde que assumiu o cargo em julho do ano passado, recebeu calorosas boas-vindas do presidente Santokhi no palácio presidencial em Paramaribo. Ela manteve conversações em nível de delegação com o presidente surinamês.

“Ambos os presidentes discutiram maneiras de aprofundar as relações Índia-Suriname e realizaram amplas discussões em várias áreas, incluindo defesa, agricultura, TI e capacitação”, disse seu gabinete. A Índia e o Suriname trocaram quatro MoUs em vários campos, incluindo saúde e agricultura.

- Publicidade -

“Na ocasião, capas especiais de selos para marcar os 150 anos da chegada dos indianos ao Suriname foram entregues ao presidente Draupadi Murmu”, completou. Mais tarde, Murmu e Santokhi testemunharam uma encenação da chegada do primeiro grupo de indianos à nação sul-americana a bordo do Lalla Rookh por artistas locais. Ela inaugurou uma aldeia simulada com habitats modelo, artistas e atores retratando a vida cotidiana das primeiras comunidades de origem indígena do Suriname.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: