spot_img
spot_img

Presidente Michel Temer vai abrir o EXAME Fórum 2016

Atualizado há

- Publicidade -

Michel Temer: o EXAME Fórum 2016 vai discutir o momento político, a recuperação econômica e as oportunidades à frente.

O presidente Michel Temer confirmou que fará a palestra de abertura do EXAME Fórum 2016, seminário que será realizado na sexta-feira 30 de setembro no hotel Unique, em São Paulo. O evento já contava com a presença confirmada do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para fazer o encerramento. Assim, as duas principais lideranças do Poder Executivo estarão presentes para mostrar como o governo está conduzindo seus planos para a retomada da economia brasileira.

O fórum é o mais importante encontro de debate sobre o cenário político-econômico promovido anualmente pela revista EXAME e pela Editora Abril. Uma série de painéis, ao longo de todo o dia, reúne autoridades, economistas, investidores e analistas para discussões em torno dos temas de maior relevância no momento para a tomada de decisões nas empresas.

- Publicidade -

“O EXAME Fórum é um encontro prestigiado pela comunidade de negócios pelo seu alto potencial de contribuição num período em que a alta administração das empresas está fazendo o planejamento do próximo ano”, diz André Lahóz, diretor de redação da EXAME. “Neste ano, o evento coincide com a fase em que o novo governo está anunciando uma série de medidas que podem mudar o rumo do país nos próximos meses.”

Para cobrir o leque de assuntos que mais interessam ao público, formado basicamente por empresários e executivos das grandes empresas, o fórum começará pela política – com a abertura reservada para o presidente Temer, seguida de uma apresentação de Christopher Garman, diretor para mercados emergentes da consultoria internacional Eurasia – e depois enveredará por questões da economia.

Um painel dedicado à reforma das grandes empresas estatais terá a presença dos dois executivos que recentemente assumiram missões das mais difíceis nesse campo: Pedro Parente, presidente da Petrobras, e Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras.

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, e o secretário-executivo do Programa de Parceiras e Investimentos, Wellington Moreira Franco, estarão juntos numa sessão que tratará do programa de concessões e privatização lançado pelo governo.

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, discutirá o quadro macroeconômico do país com Paulo Leme, presidente do banco Goldman Sachs, e com Régis Bonelli, pesquisador da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro e um dos maiores estudiosos de produtividade no Brasil.

Um contraponto com a visão de investidores será o objeto de um painel reunindo Paulo Guedes, sócio da empresa Bozano Investimentos, e Daniel Goldberg, sócio da gestora Farallon Latin America. Também faz parte do programa uma apresentação do economista e escritor Eduardo Giannetti.

Uma plateia de 500 empresários, executivos, analistas e acadêmicos é esperada para o EXAME Fórum 2016, que será aberto às 9 horas da sexta, 30 de setembro, com previsão de encerramento às 17h30.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: