spot_img
spot_img

Presidente do Suriname diz estar preparado para negociações com presidente chinês

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente do Suriname, Chan Santokhi, que se reuniria com o presidente chinês Xi Jinping na cúpula do G20 em Bali em novembro passado, diz estar pronto para discussões bilaterais com Pequim.

“Estou pronto para conversas bilaterais no nível de dois presidentes para aprofundar a cooperação em todos os setores”, disse Santokhi em um evento marcando as comemorações do Ano Novo Chinês no domingo. Ele não deu nenhuma indicação de quando tal reunião será realizada.

Na presença do embaixador chinês Han Jing, o chefe de Estado do Suriname expressou sua gratidão pela contribuição das associações chinesas para o desenvolvimento do país da Comunidade Caribenha de Língua Holandesa (CARICOM).

- Publicidade -

O presidente Santokhi deveria se encontrar com o presidente Xi em novembro passado, mas não viajou para Bali por causa de problemas domésticos no Suriname.

O embaixador chinês disse na cerimônia que está empenhado em fortalecer as relações entre a China e o Suriname, enquanto a embaixadora do Suriname na China, Pick Fung Chong, viajará em breve para assumir seu cargo em Pequim.

O presidente Santokhi disse estar convencido de que a cooperação bilateral será ainda mais fortalecida com o novo diplomata.

“A ênfase principal será colocada na intensificação de laços mutuamente benéficos em áreas como comércio, economia e relações humanitárias.”

O Ano Novo Chinês é uma das festividades mais importantes para os chineses em todo o mundo. O presidente Santokhi instou as associações chinesas a participarem das atividades que marcam os 170 anos da imigração chinesa para Paramaribo.

No ano passado, o governo criou um comitê nacional para planejar as comemorações.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: