spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse se despede do ex-companheiro Badrisein Sital

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Desi Bouterse compareceu ao velório do ex-camarada e co-acusado dos assassinatos de 8 de dezembro, Badrisein Sital.

Inicialmente, o presidente não era esperado, mas o chefe de Estado surpreendeu a todos se fazendo presente na cerimônia em um dos principais quartéis do exército na quarta-feira, 15 de fevereiro.

O motivo da visita inesperada do presidente Desi Bouterse se deu porque em seus últimos dias de vida, Sital se tornou um crítico severo de seu ex-colega e hoje presidente da República do Suriname. Em seus últimos anos de sua vida, Sital mostrou-se amargamente arrependido porque seu colega revolucionário, Desi Bouterse, teria se afastado dos ideais e princípios da revolução. De acordo com Sital, no início os dois estavam juntos, desde o golpe de 1980, mas Desi Bouterse deu lugar a ganância e ao individualismo.

- Publicidade -

Parentes e amigos de Sital o descreveram como uma pessoa firme, “às vezes odiado, por vezes, amado.” O presidente Desi Bouterse saiu antes do final da cerimônia sem falar nada, apenas saudando o caixão, como o fizeram seus colegas, Ramon Abrahams e Laurens Neede.

Badrisein Sital morreu no dia 10 de fevereiro no hospital onde um dia antes foi internado com problemas cardíacos. O corpo de Badrisein Sital foi cremado após receber honras militares.
Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: