A ministro das Relações Exteriores do Equador, Maria Fernanda Espinosa, visitou o presidente da República do Suriname na terça-feira, 6 de março.
Na visita, a ministra das Relações Exteriores do Equador estava acompanhada pela também ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack-Beighle.
Durante a reunião, realizada esta semana no palácio presidencial, foram discutidos temas como o meio ambiente e a agricultura. Também foi abordada a necessidade da continuação do trabalho conjunto com as várias organizações regionais das quais o Suriname e o Equador fazem parte. “O Suriname e o Equador mantêm uma relação bilateral a longo prazo que pode ser chamada de boa. Assinamos uma série de acordos e acreditamos que vamos colher os benefícios no futuro “, ressaltou a ministra Pollack-Beighle após a visita.
A ministra das Relações Exteriores do Suriname disse ainda que a ministra do Equador tem desempenhado bem o seu papel representando o Equador como membro da Caricom, CELAC e outras organizações internacionais o que significa que o Suriname como parceiro do Equador, pode participar decisivamente quando se trata de questões e aspectos regionais. Outro tema importante discutido na reunião com o presidente, foi a nomeação da ministra Maria Espinosa para a presidência da Assembléia Geral das Nações Unidas. “Por causa do nosso envolvimento, nossas relações bilaterais e o fato de termos uma função de ponte, nós certamente apoiaremos esta candidatura” , afirmou a ministra das Relações Exteriores do Suriname.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.