Por meio da visita do ministro das Relações Exteriores do Brasil ao Suriname na última terça-feira, 2 de março, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, convidou o presidente Desi Bouterse para participar da abertura dos jogos olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.
A visita de trabalho de um dia do chanceler brasileiro, Mauro Vieira, ao Suriname foi muito “produtiva”.
Alguns acordos foram assinados com os vizinhos do Sul e várias “questões-chave” de interesse dos dois países foram discutidas. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, foi o portador do convite oficial feito pela presidente Dilma Rousseff, para que o presidente do Suriname participe da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na cidade do Rio de Janeiro.
Foram assinados acordos que asseguraram o fortalecimento no combate a doenças como malária, doença de chagas, HIV-AIDS entre os grupos de alto risco no Suriname. Um dos acordos assinados tem a ver com o novo mapa geológico do Suriname. Preparações na obtenção de dados, levantamento geofísico e criação de um banco de dados geológicos, serão realizados com assistência técnica dos brasileiros.Os documentos foram assinados no Ministério das Relações Exteriores do Suriname onde o ministro Mauro Vieira foi recebido pela ministra das Relações Exteriores do Suriname, Niermala Badrising.
Deixe seu comentário abaixo.