O presidente Desi Bouterse explicou o motivo da viagem em uma conferência de imprensa no Palácio Presidencial na segunda-feira, 6 de agosto.  

O presidente anunciou que segue viagem para Cuba na próxima segunda-feira, 13 de agosto, onde passará por um procedimento cirúrgico.

Publicidade

Desta vez, o chefe de Estado falou abertamente sobre o motivo da sua viagem a Cuba diferente da última vez em que ele deixou margem para especulações sobre seu real estado de saúde. Na verdade, o presidente Desi Bouterse, convocou a imprensa para falar sobre a escolha de Albert Aboikoni como chefe dos saramaccans e aproveitou para anunciar sua próxima viagem á Cuba.

O presidente também disse disse que antes de partir para Cuba ainda há muito trabalho a ser feito e enquanto estiver fora será substituído pelo vice-presidente Michael Ashwin Adhin. “Fui aconselhado por minha equipe médica a transferir temporariamente minhas funções”, disse o presidente Desi Bouterse aos jornalistas presente no Palácio Presidencial.

De acordo com o presidente não é nada sério, trata-se apenas de uma viagem médica onde será submetido a uma cirurgia de hérnia. Com isso o presidente pretende fechar a porta para comentários negativos e especulações sobre o seu real estado de saúde como aconteceu da última vez em que viajou para Havana.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar