spot_img
spot_img

Presidente Desi Bouterse encontra-se com o presidente cubano Raul Castro em Havana

Atualizado há

O presidente Desi Bouterse realizou domingo em Havana conversações bilaterais com seu colega cubano Raúl Castro.

Raul, Desi Bouterse
Presidente Desi Bouterse e Presidente Raúl Castro ( Foto: radiocubana )

Os dois líderes enfatizaram as boas relações mútuas entre o Suriname e Cuba, e os resultados positivos das muitas áreas de cooperação. Bouterse e Castro também trataram de questões regionais e questões internacionais que são importantes para o Suriname e para Cuba. O presidente Desi Bouterse viajou com uma delegação para Cuba onde participou da sétima cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Associação de Estados do Caribe (AEC). Durante a reunião o presidente do Suriname enfatizou que a cúpula enfrenta um momento de desafios para muitos países da região, devido sobretudo a fatores externos de natureza econômica, social e climática.

O presidente Desi Bouterse em seu discurso, apelou a uma cooperação mais estreita entre os países da ACP. Nos últimos anos, Cuba recebeu significativa ajuda do Suriname oferecido na forma de bolsas de estudos em ciências médicas e esportes e no campo da cultura.

- Publicidade -

Além do presidente Desi Bouterse ter conversado com o presidente Raul Castro, o chefe de estado do Suriname também realizou consultas bilaterais com o Governo da Guiana, Haiti e Jamaica.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App