O chefe de Estado falou sobre a diversificação na economia como saída para os países do CARICOM no encontro de chefes de estado que aconteceu em Georgetown, na Guiana Inglesa.
De acordo com o discurso do presidente Desi Bouterse realizado na abertura do encontro, nesta terça-feira, 5 de julho, a industrialização e diversificação das economias da região é a única salvação para os países do CARICOM.
Países membros do CARICOM e outros países do Caribe que dependem do setor de mineração discutem juntos alternativas para desenvolver além de exportação de matérias-primas, a fabricação de produtos acabados. O presidente Desi Bouterse disse ainda que há necessidade de industrializar e desenvolver os serviços para que eles sejam fontes de divisas sólidas e sustentáveis.
O presidente do Suriname pediu aos demais 36 líderes presentes no encontro que analisem as possibilidades para o desenvolvimento da “Associação de Estados do Caribe” (AEC) como novas estratégias de marketing voltadas para o turismo.
Deixe seu comentário abaixo.