A Direção do Ministério da Educação, Ciência e Cultura do Suriname decidiu dar a todos a oportunidade de prestar esta última homenagem ao ilustre artista plástico surinamês.
A morte súbita do artista Erwin de Vries afetou toda a sociedade surinamesa e o presidente Desi Bouterse esteve na cerimônia de despedida ao artista onde também deixou sua assinatura no livro de condolências.
Os cidadãos surinameses tiveram a oportunidade de assinar o cadastro de condolências e prestar a última homenagem ao escultor e pintor Erwin de Vries, desde na quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018. O Presidente da República do Suriname, Desi Bouterse, compareceu a cerimônia assinando o cadastro de condolências. O vice-presidente da Assembleia Nacional, Melvin Bouva e o embaixador de Cuba, Manuel Javier Rubido Diaz, também assinaram o cadastro.
Na terça-feira, 6 de fevereiro, o vice-presidente Ashwin Adhin, também prestou sua homenagem ao artista que faleceu na quarta-feira, 31 de janeiro e foi enterrado com honras de Estado pelo governo. Em novembro de 2010, Erwin de Vries, foi homenageado com a Grande Fita da Ordem Honorária da Estrela Amarela do Suriname.
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela família do artista, o pintor e escultor Erwin de Vries, morreu na noite de quarta-feira, 31 de janeiro, com 88 anos de idade, após passar mal e ser internado no Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP).
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.