spot_img
spot_img

Presidente Chandrikapersad Santokhi monta força-tarefa para aumentar a eficiência no setor agrícola

Além da eficiência, a força-tarefa deverá também obedecer a padrões ambientais corretos.

Atualizado há

O presidente Chandrikapersad Santokhi instalou um grupo de apoio no sábado (10), para enfrentar os desafios do setor agrícola. A força-tarefa deve garantir que a agricultura seja praticada de maneira eficaz, mas acima de tudo ambientalmente correta. Isso com vistas ao cultivo de safras agrícolas saudáveis ​​que atendam aos padrões internacionais de exportação.

Em breve deliberação, após a instalação da força-tarefa, o chefe de Estado disse ao grupo que trabalhe muito para que os resultados sejam alcançados no curto prazo. “O setor agrícola é um setor sustentável que pode fortalecer nossa economia. Também desempenha um papel importante na criação de empregos.”

Preshand Baldew, líder do grupo, indicou em conversa com o Communication Service Suriname (CDS) que mais de SRD 10 milhões estão disponíveis em recursos para investir no setor. “É preciso traçar um bom plano de ação.”

- Publicidade -

Baldew também indica que uma abordagem em cadeia é muito importante. A força-tarefa reunirá agricultores, agroprocessadores, exportadores e todos os outros atores relevantes para maximizar as oportunidades de exportação. Ele observa que há uma grande demanda na região por mandioca, frutas e hortaliças. “Temos que trabalhar nisso agora.”

O Ministério da Política Fundiária e Florestal (GBB) cedeu terrenos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas (LVV) para dinamizar o setor. Há oportunidades para os agricultores recorrerem ao Fundo Nacional de Desenvolvimento do Agronegócio (NOFA). A força-tarefa trabalhará em conjunto com o Ministério de LVV e todos os atores relevantes para alcançar resultados tangíveis.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App