Não podemos nos responsabilizar pela eficiência da máquina administrativa do governo com apenas 14 ministérios, disse o presidente Desi Bouterse esta semana.
Diferente do discurso proferido pelo presidente Bouterse durante a campanha presidencial, ele decidiu continuar em seu segundo mandato mantendo os 17 ministérios atuais que compõe o seu gabinete.
Inicialmente, a intenção era a de reduzir o número de ministérios para 14, no entanto, isso não aconteceu e agora de acordo com o presidente, a máquina administrativa do governo não funcionaria de forma eficiente com a redução de 17 para 14 ministérios.
Esse processo de redução de 3 ministérios levaria pelo menos dois anos para ser implantado e neste momento o governo tem assuntos mais urgentes para tratar. O presidente Desi Bouterse anunciou na sexta-feira, 04 de Setembro, que está trabalhando nesta fase inicial de seu segundo mandato com a organização de alguns setores administrativos e que possivelmente o Ministério dos Assuntos Sociais e Habitação (Sozavo) seja mudado para Ministério da Previdência.
Deixe seu comentário abaixo.