O presidente Desi Bouterse, se reuniu na quarta-feira com diversas organizações da sociedade surinamesa.

Trata-se de lideres de diferentes setores da sociedade como: banqueiros, empresários, sindicatos, grupos religiosos e representantes da juventude.

Publicidade

O objectivo do encontro foi ouvir  o que estes grupos pensam sobre o desenvolvimentos da sociedade. A indústria colocou muita ênfase em setores produtivos, bem como nas suas próprias observações sobre o setor empresarial voltado para o Suriname.

Os representantes da juventude querem mais envolvimento em questões de política sobre assuntos que tocam a juventude incluindo a nomeação de um ministro para a área de Esporte e Juventude. A prioridade para o grupo é que atenção seja dada à criação de abrigos estudantis nas universidades. A questão em torno do serviço militar obrigatório também foi um tema forte para os jovens. Já com o movimento sindical, foi discutido sobre a reparação da legislação social.

Nesta quinta-feira o partido (ABOP) de Ronnie Brunswick terá uma reuniao com o presidente e de acordo com informações, o presidente Bouterse ira informa-lo que Brunswick irá para a oposição.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar