spot_img
spot_img

Presidente Bouterse participará de evento em memória do acidente aéreo de 7 junho de 1989

Atualizado há

Este ano o ato em memória dos atletas surinameses mortos no acidente aéreo contará com a presença do presidente Desi Bouterse no cemitério da Jaggernath Lachmonstraat, em Paramaribo.

Desi Bouterse – Presidente da República do Suriname (Foto: Luiz Paulo)

“Durante o evento em memória dos atletas que perderam a vida no acidente aéreo de 7 de junho de 1989, será anunciado a abertura de uma academia de futebol onde jovens surinameses terão a oportunidade de tornarem-se jogadores profissionais”, disse Roy Raymond, presidente da fundação “Mondiaal Kleurrijk Voetbal”, nesta segunda-feira, 5 de junho.

- Publicidade -

“Raymond salientou que após uma criteriosa consulta foi decidido pelo encerramento do período de luto pela queda do avião da SLM com os atletas surinameses há mais de 20 anos atrás. Entendemos que a cada ano, a céu aberto, conseguimos superar lentamente as feridas dos sobreviventes e então o período de luto será encerrado oficialmente com a inauguração de uma Academia de Futebol. A Academia de Futebol está em Commewijne e ficará localizada uma vila esportiva que estará aberta ao público com uma área de lazer para participação dos moradores. O presidente Desi Bouterse estará presente no dia 7 de junho para anunciar que o governo ofereceu uma área de 23,5 hectares em cooperação com uma empresa espanhola que tem experiência nesta área.

A Universidade Anton de Kom também vai contribuir para a realização do projeto.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App