spot_img
spot_img

Presidente Bouterse está otimista sobre a indústria de bauxita

Atualizado há

- Publicidade -

Apesar da situação da indústria de bauxita ser bastante complicada, o presidente Bouterse continua otimista sobre o progresso da Indústria de bauxita no Suriname e afirma que vai melhorar, declarou o Presidente quarta-feira, 01 de outubro, durante seu discurso anual na Assembleia Nacional.

O presidente Bouterse notou que já algum tempo as coisas não estão indo bem na indústria de Bauxita.

Em negociação do governo com a equipe da Alcoa/Suralco, a situação será solucionada e com base no resultado da negociação o governo vai tomar uma decisão.

- Publicidade -

O Presidente Bouterse, estava esperançoso que no dia 01 de outubro, seria assinando uma declaração de intenção entre o governo e as empresas de mineração.

Algum tempo atrás, a companhia Alcoa deu fortes sinais de que eles queriam sair do Suriname e o presidente Desi Bouterse deu como resposta que o Suriname quer assumir a barragem do Afobakka.

Alcoa não está interessada na mina de bauxita na região da Nassau e sim em manter a barragem pois o contrato é valido até 2033.

O presidente Bouterse deixou claro que a companhia Alcoa ja ganhou muito dinheiro no Suriname, pois a permissão era para fundição de alumínio no Paranam.

Devido uma relação de mais de cem anos entre Alcoa e Suriname o Presidente Bouterse quer negociar com sabedoria com a companhia Alcoa para que eles se entendam e termine o acordo em paz.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: