spot_img
spot_img

Presidente Barack Obama afirma que irá derrotar Estado Islâmico em 2016

Atualizado há

Obama vai usar seu último ano de mandato para cumprir tarefas importantes.

Para 2016, seu último ano na Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, incluiu na sua agenda a destruição do grupo terrorista Estado Islâmico e o fechamento da prisão de Guantánamo.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, em sua última entrevista do ano na sexta-feira (18), o presidente afirmou que vai usar o período que lhe resta no cargo para atingir essa e outras metas.

- Publicidade -

Além de anunciar as novas metas, o presidente usou a entrevista para lembrar que seus maiores sucessos durante o governo de 2015 foram o acordo clima em Paris, o pacto nuclear com o Irã e a criação do Tratato Transpacífico, maior área de livre comércio do mundo.

Durante a entrevista Obama foi questionado sobre o não fechamento da prisão de Guantánamo, promessa que ele havia feito anteriormente e não havia sido cumprida.

O presidente não descartou usar uma ordem executiva para fechar o presídio que fica situado em Cuba, porém não desistiu de obter a aprovação do Congresso. Ele reconheceu que não será uma tarefa fácil convencer a oposição, principalmente pelo fato do próximo ano ser de eleição presidencial.

Para ele o fechamento da prisão será extremamente importante para reforçar a segurança dos EUA.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App