spot_img
spot_img

Prefeito de Veneza diz que não quer parada gay na cidade

Atualizado há

- Publicidade -

O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, disse que não haverá desfile do orgulho gay na cidade italiana enquanto estiver no cargo. Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, Brugnaro, empresário que foi eleito prefeito em junho com uma coalizão de centro-direita, afirmou que as paradas do orgulho gay são “ridículas, o ápice do cafona”.

“Nunca haverá uma parada do orgulho gay na minha cidade”, disse ele, segundo a edição desta quarta-feira do jornal. “Deixem que vão embora e façam isso em Milão, ou na frente de suas próprias casas”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Brugnaro afirmou que não se trata de homofobia. “Tenho amigos gays”, disse.

- Publicidade -

Grupo de direitos humanos Arcigay, que organiza paradas gays em inúmeras cidades italianas a cada ano, denunciou a crítica de Brugnaro, acusando-o de manchar a reputação de Veneza como uma sociedade sofisticada e aberta.

“Veneza não é a cidade dele. No momento ele está governando, mas não vai durar muito tempo devido ao papel de idiota que está fazendo”, disse o presidente do Arcigay, Flavio Romani. “Ele está se tornando obsessivo sobre isso. Veneza não merece isso”.

Brugnaro provocou uma controvérsia logo após assumir o cargo ao proibir o uso de livros que caracterizam casais do mesmo sexo em escolas da cidade. Neste mês, o assunto provocou uma briga pública entre o prefeito e o cantor e compositor britânico Elton John sobre valores de família. Elton John, que tem dois filhos com seu parceiro David Furnish, usou sua página no Instagram para condenar a decisão, chamando Brugnaro de “grosseiramente intolerante”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: