spot_img
spot_img

Preço dos combustíveis sobe no Suriname devido furacões no Caribe e nos Estados Unidos

Atualizado há

- Publicidade -

Os prejuízos causados pelos furacões começam a refletir no preço dos combustíveis no Suriname.

O ministro do Comércio e Indústria, Ferdinand Welzjin, disse neste sábado, 7 de outubro, que o aumento dos combustíveis é temporário.

Nos postos SOL e Roy Boedhoe, já é possível ver o aumento acentuado registrado nas placas que indicam o preço da gasolina e do diesel por litro nestes postos. Os furacões Irma e Maria causaram grandes danos em refinarias no Caribe e nos Estados Unidos e isto alterou o preço do petróleo no mercado mundial.

- Publicidade -

O preço do mercado mundial de petróleo bruto também aumentou e segundo especialistas, as refinarias estão repassando o aumento de preço para as distribuidoras fazendo com que o consumidor pague mais caro pelo produto final nos postos.

Ferdinand Welzijn – Ministério Comércio e Indústria (HI) (Foto: Luiz Paulo)

Nos postos SOL, o preço da gasolina sem chumbo aumentou 54 centavos enquanto o diesel subiu 30 centavos. Nos postos da estatal Gow2, o aumento foi mínimo. Segundo o ministro Ferdinand Welzjin, os efeitos dos furacões nas bombas de combustíveis será temporário e os preços irão recuar depois que a situação normalizar no Caribe e nos USA.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: