spot_img
spot_img

Porta-voz da ONU chora ao falar sobre mortes em Gaza

Atualizado há

- Publicidade -

Chris Gunness, da Agência de Assistência aos Refugiados da Palestina, não conseguiu segurar as lágrimas ao falar sobre o conflito para a Al Jazeera.

Um porta-voz da ONU não conseguiu segurar as lágrimas ao falar sobre o conflito em Gaza em uma entrevista à rede de TV Al Jazeera. Chris Gunness falava sobre o impacto da guerra na vida de civis palestinos depois de analisar provas e relatos sobre o bombardeio de uma escola que abrigava cerca de 3.300 pessoas. O ataque deixou pelo menos vinte mortos. “Os direitos dos palestinos – até mesmo das crianças – têm sido amplamente negados. Isso é aterrador”, disse, antes de começar a chorar.

Ao mesmo tempo em que condenou o ataque, dizendo que Israel havia sido informado várias vezes sobre a presença de refugiados no local – “a última vez foi horas antes do ataque –, ele também já deu informações sobre foguetes que foram descobertos dentro de três escolas desde o início da operação. Ele condenou os responsáveis ​​por colocar civis em perigo armazenando os foguetes na escola, sem culpar ninguém em particular. “Condenamos o grupo ou os grupos que colocaram civis em perigo, escondendo essas munições em nossa escola. Esta é mais uma flagrante violação da neutralidade de nossas instalações. Apelamos a todas as partes em conflito que respeitem a inviolabilidade da propriedade da ONU”, disse, em um comunicado.

- Publicidade -

O ataque à escola na quarta-feira aumentou a preocupação de que nem mesmo lugares que deveriam servir como abrigo são seguros. Esta foi a sexta vez que uma instalação mantida pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina foi atingida no atual conflito. As Nações Unidas afirmam que o bombardeio no campo de Jabaliya, no norte de Gaza, foi responsabilidade de Israel. O Exército israelense afirma que está investigando o que aconteceu, admitindo ter enfrentado militantes na região. “Nada – nada – justifica tal horror”, pontuou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Os Estados Unidos, aliados de Israel, fizeram a crítica mais forte sobre a ofensiva em Gaza ao considerar “totalmente inaceitável” o bombardeio ao abrigo. O governo americano pediu que Israel faça mais para proteger a vida de civis advertindo que o número de vítimas está “alto demais”.

Escudos humanos – A operação lançada pelas forças israelenses no dia 8 deste mês para conter o lançamento de foguetes a partir de Gaza contra seu território já deixou mais de 1.300 palestinos mortos e 56 soldados israelenses. Os ataques de Israel têm sido bastante criticados por atingir mesquitas, escolas e hospitais, mas os militares afirmam que esses locais são usados pelo grupo fundamentalista palestino Hamas.

“O Hamas escolhe usar essas áreas protegidas para fins militares com o objetivo de se proteger dos ataques das Forças de Defesa de Israel. e para conseguir que Israel seja condenado internacionalmente se o Exército for forçado a responder”, ressaltou o Exército nesta semana. O  grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, costuma ameaçar as pessoas que tentam fugir dos locais dos bombardeios justamente para tentar fazer com que as imagens de vítimas civis choquem o mundo. Tem conseguido.

Assista o vídeo:

[ot-video type=”youtube” url=”http://www.youtube.com/watch?v=BZIR7uMrC8k”]

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: