Corpo de Polícia do Suriname diz que as inspeções de bagagem nas escolas vão continuar durante o ano de 2019.
As informações foram compartilhadas pelo Departamento de Relações Públicas da Polícia nesta terça-feira, 12 de fevereiro.
Em março de 2018, houve uma discussão entre a Força Policial do Suriname e os Ministérios da Educação, Ciência e Cultura (OWC) e Esportes e Juventude no sentido de dar uma resposta aos casos de crime em que os jovens estiveram envolvidos.
Os regulamentos da escola estabelecem que é proibido entrar na escola com armas ou outros objetos que possam ser usados para ferir outras pessoas, no entanto, desde que este trabalho começou a ser realizado nas escolas, vários jovens foram flagrados nas escolas portando facas, tesouras, canivetes e outros objetos pontiagudos. Por esta razão, o Ministério da Educação, Ciência e Cultura, voltou a autorizar a revista dentro das dependências escolares e isso está sendo comunicado aos pais e alunos.
“Se o jovem se recusar a se submeter a esta regra, os pais serão chamados e, se necessário, a polícia será acionada”, disse o inspetor Milton Top responsável pela coordenação deste trabalho nas escolas. O controle será realizado pela direção da escola ou pelos professores.
Foto: KPS
Deixe seu comentário abaixo.