Duas mulheres e um homem de descendência haitiana foram presos pela Delegacia de Polícia do Centro, no domingo, 9 de junho, por fraude. Eles diziam às pessoas serem videntes e que poderiam revelar o destino de suas vidas.
Várias pessoas prestaram o Boletim de Ocorrência contra esses três suspeitos no ano passado. Eles se aproximavam das vítimas no centro da cidade e diziam que podiam revelar a elas o futuro, mas para isso, as vítimas eram convidadas a colocar seu dinheiro e jóias em um saco de “zip lock” contendo cinzas. As vítimas eram orientadas a esperar, pois depois de um determinado tempo seus pertences de valor, poderiam ser retirados do saco.
Porém quando as pessoas olhavam para o saco, passado o tempo determinado, só viam pequenas pedras. Após informações detalhadas, os três suspeitos foram presos e entregues aos investigadores da região de Paramaribo, que ficaram responsáveis pelo caso. Suspeita-se que várias pessoas tenham sido vítimas deste trio. A polícia convoca a todos que tenham se sentido lesados pelos fraudadores a entrar em contato com o Departamento de Investigação da Região de Paramaribo para prestar Boletim de Ocorrência. Este departamento está localizado na Delegacia de Polícia do Geyersvlijt e o contato pode ser feito através dos números: 451163 ou 450635.
Foto: LPM