28 C
Distrikt Paramaribo
quarta-feira, 8 janeiro, 2025

Polícia Militar apreende mais de 330 kg de skunk vindo do Suriname

Carga de entorpecente estava escondida em uma van disfarçada de ambulância

Veja também

PARAMARIBO – A Polícia Militar do Pará (PMPA) apreendeu, na manhã de ontem, mais de 330 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, durante uma operação na BR-163, nas proximidades de Rurópolis. A carga de entorpecente, que tinha origem no Suriname, estava escondida em uma van disfarçada de ambulância, que havia saído de Santarém, no oeste do estado. Quatro pessoas foram presas, incluindo um foragido da Justiça.

Por volta das 8h30, a PM recebeu uma denúncia anônima de que uma van com características de veículo utilizado para hemodiálise, que estaria circulando pela região, poderia estar transportando drogas. Com base na informação, uma guarnição da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM) se deslocou até a rodovia BR-163 para localizar o automóvel suspeito. A van foi encontrada próxima ao igarapé Lux, a cerca de 40 quilômetros de Rurópolis.

A polícia suspeitou que a carga de drogas estivesse sendo transportada e, imediatamente, acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar uma busca detalhada no veículo. Após a verificação, foi identificado que a van, que ostensivamente aparentava ser uma ambulância, era na verdade um disfarce para o tráfico de drogas. No interior do veículo, os agentes encontraram 277 pacotes de skunk, totalizando 334,8 quilos da droga. Além disso, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores e munições de arma de fogo.

A investigação preliminar indica que a droga tinha como destino outros estados do Brasil, possivelmente fora do Pará. A polícia também localizou Jhonatan Trindade, um dos suspeitos que estava foragido da Justiça. Outros três homens foram presos: Jorge Garcia da Conceição Quaresma, de 57 anos; Gabriel Dexincourt de Sousa, de 24 anos; e Reginaldo Lima de Sousa, de 51 anos, que também possuía um mandado de prisão em aberto.

Os detidos foram levados à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, onde o caso está sendo investigado. Até o momento, a Polícia Civil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Todos os suspeitos foram encaminhados à Justiça e estão à disposição das autoridades.

A ação faz parte da operação Lince, que tem como objetivo o enfrentamento ao crime organizado no estado. A operação é coordenada pelos Comandos de Policiamentos Regionais I (CPR I) e X (CPR X), sob a supervisão do coronel Dilson Júnior, comandante-geral da Polícia Militar do Pará.

A skunk é uma variedade de maconha extremamente potente, produzida a partir de uma espécie híbrida de Cannabis sativa. Ela é conhecida por sua concentração elevada de THC (tetra-hidrocanabinol), substância psicoativa que altera o sistema nervoso central, causando efeitos intensos no cérebro, como euforia e distorções sensoriais.

A skunk pode ser até dez vezes mais forte que a maconha convencional, o que a torna ainda mais perigosa para os usuários. Seu uso tem sido associado a sérios problemas de saúde mental, incluindo transtornos de ansiedade e psicose, além de um alto potencial de dependência.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App