23.7 C
Distrikt Paramaribo
quinta-feira, 16 janeiro, 2025

Polícia invade copycenter onde cédulas falsas de SRD 100 estavam sendo impressas

Veja também

O Departamento de crimes capitais em colaboração com a Equipe de Assistência Regional (RBT) e o Serviço de Inteligência da polícia, invadiram na última quarta-feira um centro de impressão gráfica em Paramaribo.

A polícia recebeu informações de que cédulas de falsos dólares surinameses estariam sendo produzidas no local e foi investigar o caso.

Na loja que funciona como um copycenter e que também vende materiais diversos para impressão, foram presas quatro pessoas consideradas suspeitas que foram levadas para  a delegacia para interrogatório.  Bupesh B. de 32 anos e Ali G.(31) após consulta com um membro do Ministério Público foram mantidos sob custódia da polícia e dois trabalhadores cujos nomes não foram divulgados pela polícia, foram liberados após o interrogatório policial.

Computadores, impressoras, papel e produtos químicos usados para fabricar o dinheiro falso foram confiscados pela polícia que descobriu que que notas falsas de SRD 100 eram impressas em cima de notas lavadas de SRD 10.  As notas falsas já produzidas de SRD 100 foram apreendidas e apresentadas como provas contra os acusados que vão responder pelo crime de falsificação e distribuição de dinheiro falso.

A polícia adverte: Falsificar dinheiro é crime.

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App