A ação mira operações financeiras negociadas na aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África
A Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira (26) a 41ª fase da Operação Lava Jato, que mira complexas operações financeiras negociadas durante a aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África. As informações são da GloboNews.
A mando do juiz Sérgio Moro, os agentes cumprem, em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, 13 mandados judiciais. Oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva. Os presos serão encaminhados para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
A ação envolve os lobistas ligados ao PMDB Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho, que operavam para o partido dentro da Petrobras. Os dois foram presos na 38ª fase da Lava Jato e aguardam julgamento no Complexo Médico-Penal, em Curitiba.
Os investigados devem responder pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.
Batizada de “Poço Seco”, a operação faz referência aos resultados negativos do investimento realizado pela Petrobras na aquisição de direitos de exploração de poços de petróleo em Benin, na África.
Fonte: Exame