spot_img
spot_img

Polícia Federal prende trio com mais de 1 milhão em Iphones; parte da mercadoria seguiria para Suriname e Guianas

Os eletrônicos, provenientes dos Estados Unidos, estavam distribuídos em quatro malas e foram importados de maneira irregular

Atualizado há

BELÉM – Nesta segunda-feira (5), uma operação da Polícia Federal no aeroporto de Belém resultou na prisão de uma mulher norte-americana, um policial militar do Piauí e um motorista. O trio foi detido por envolvimento em desvios de mercadorias, sendo flagrado com “uma grande quantidade de produtos eletrônicos de última geração, ainda não contabilizada, mas estimada em R$ 3 milhões”, de acordo com a PF.

Os eletrônicos, provenientes dos Estados Unidos, estavam distribuídos em quatro malas e foram importados de maneira irregular, sem o pagamento de impostos, conforme apurou a Polícia Federal. A PF destaca que a carga incluía diversos itens de alto valor, como o recém-lançado iPhone 15 Pro Max, cujo valor atingiu quase R$ 1 milhão. Além disso, foram apreendidos MacBooks, Apple Watch Ultra 2, fones de ouvido, canetas iPad, dezenas de iPhones recondicionados de gerações anteriores e mais de 20 relógios de luxo.

A ação também resultou na apreensão de uma caminhonete que, segundo as autoridades, seria utilizada para o transporte dos produtos. A operação foi desencadeada após suspeitas em relação a uma passageira que chegou de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A inspeção de raio-x revelou a presença dos eletrônicos na bagagem. Parte da mercadoria seguiria para o Suriname e Guianas.

- Publicidade -

A Polícia Federal informou que dois homens, um motorista e um policial militar lotado no Piauí, aguardavam a chegada da mulher no aeroporto. Os três detidos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Pará, enquanto os materiais apreendidos foram levados para o mesmo local.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: