De acordo com fontes do Ministério da Justiça e Polícia, a aplicação da nova lei começa a ser feita a partir de janeiro de 2018.
A informação foi confirmada na sexta-feira (29) pelo chefe de polícia em exercício, Antonio Chin.
O ministro da Justiça e Polícia, Ferdinand Welzijn, respondendo as perguntas de alguns jornalistas disse que a decisão do estado para esta medida foi assinada no mês de novembro e que alguns aspectos financeiros ainda devem ser colocados em ordem para prosseguir com a implementação real. Por sua vez, o chefe de polícia salientou que a intenção da polícia é começar com a aplicação da lei em janeiro de 2018. Segundo Chin, a introdução de certificados de habilitação para motociclistas faz parte das medidas adotadas para um tráfego mais seguro. “Todos os anos, muitos motociclistas morrem em colisões nas estradas e nós queremos mudar essa estatística” afirmou o chefe interino da polícia.
Com a aplicação da nova lei todos os pilotos de ciclomotores terão que participar de um curso onde receberão instrução sobre condução segura no trânsito e o certificado servirá como uma espécie de carta de condução para este grupo de usuários da estrada.
Deixe seu comentário abaixo.