spot_img
spot_img

Polícia de imigração deportou 41 imigrantes ilegais

Atualizado há

As deportações de estrangeiros que insistem em permanecer vivendo ilegalmente no Suriname continuam acontecendo. 

De acordo com informações divulgadas no site da KPS, no domingo (4), 41 estrangeiros foram obrigados a deixar o país no mês de setembro por violarem a lei de imigração do Suriname.

Apesar do esforço demonstrado pelo governo do Suriname em oferecer a oportunidade para facilitar a legalização de estrangeiros, um grande número de imigrantes continuam sendo apanhados pela fiscalização da polícia de imigração.

Publicidade

O mais recente projeto de regularização migratória para estrangeiros lançado pelo Departamento de Justiça e Polícia chama-se “Legalisatie VII” e visa beneficiar estrangeiros que queiram morar ou trabalhar no Suriname, mas que não se enquadram nas condições regulares do processo de solicitação de visto.

O projeto “Legalisatie VII” vai até 15 de dezembro de 2018 e o valor da taxa da solicitação de visto por dossiê é de US$ 400,00 para os brasileiros que ingressaram no país de forma regular (legalmente) e US$ 600,00 para os que ingressaram de forma irregular (ilegalmente), podendo ser parcelado em até 3 vezes.

Os 41 imigrantes ilegais deportados possuem diferentes nacionalidades e na lista constam 19 brasileiros, 17 chineses, 1 indonésio, 1 holandês, 1 venezuelano, 1 malaio e 1 espanhol. A maioria dos estrangeiros expulsos pode retornar ao Suriname depois de um ano, se os documentos estiverem em ordem.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App