spot_img
spot_img

Polícia da Guiana revela que está combatendo fuga de criminosos para o Suriname

Redução de crimes graves chega a 40%

Atualizado há

- Publicidade -

A Divisão Regional de Polícia (East Berbice – Corentyne) registrou uma redução de 40% em crimes graves, revelou o Comandante Regional Boodnarine Persaud durante a divulgação do balanço de uma operação.

Persaud disse que essa redução significativa é resultado da “boa parceria” existente entre o público e a Força Policial da Guiana. “Vimos uma redução significativa da criminalidade em nossa região.

“Crimes graves [como] assassinato, roubo, estupro, arrombamento e furto”, disse o comandante, adiantou. No entanto, ele observou que houve um ligeiro aumento nos assaltos à mão armada entre o período de janeiro e fevereiro de 2022.

- Publicidade -

“De meados de janeiro até a terceira semana de fevereiro tivemos uma série de assaltos a armas, desde então prendemos e acusamos algumas pessoas [e] tiramos seis armas de fogo [ilegais] da estrada”, relatou o Comandante.

Desde então, o comandante da Polícia disse que as coisas na região estão “tranquilas” exceto por várias brigas de bar. A maioria dos incidentes, explicou ele, resultou do consumo de álcool.

Enquanto isso, também houve um aumento significativo de acidentes fatais. Até agora, foram registrados sete acidentes fatais, contra dois no ano passado. Seis dos acidentes fatais resultaram de condução sob o efeito de álcool.

Persaud revelou, ainda, que quatro dos motoristas morreram e um foi indiciado. Ao mesmo tempo, a região também está relatando uma redução de 32% nos acidentes graves.

Para combater o álcool e a direção na região, o comandante disse que estão educando a população sobre segurança viária por meio de programas de rádio e televisão. Além disso, o comandante explicou que a região está pronta para interceptar criminosos que queiram fugir para o vizinho Suriname.

“Temos um bom sistema de rede, então, se cometemos um crime e o criminoso está foragido, duas das áreas em que você encontraria essas pessoas são Parika e Springlands.”

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: