O corpo de Walter Bouterse, neto do ex-presidente Desire Bouterse, foi liberado para sepultamento nesta terça-feira, dia 23. Segundo a polícia, câmeras de segurança foram inspecionadas e não há vestígios de que uma segunda pessoa teria entrado na residência da vítima.
As autoridades do Suriname estão trabalhando com a linha de suicídio. Walter tinha um ferimento à bala na cabeça. A arma do crime, já recolhida pela polícia, foi encontrada próximo do corpo, que estava em uma cama. Walter residia sozinho na Bazaltstraat.
- URGENTE: Neto de ex-presidente do Suriname Desi Bouterse é encontrado morto
- Filho de brasileira, Walter Bouterse era o neto predileto do ex-presidente; corpo foi removido
- Pai de Walter Bouterse cumpre pena por tráfico de drogas e apoio a grupo islâmico Hezbollah nos EUA
Ainda não há informações detalhadas sobre a hora do ocorrido. Um membro da família de Walter o teria achado sem vida e, então, acionou as pessoas próximas, além da polícia. Walter Bouterse tinha 26 anos e deixa um filho de apenas 10 anos de idade.
Em contato com a reportagem do G1, o portal da Rede Globo no Brasil, a mãe da vítima, Eliana, que é brasileira de Belém, informou que ainda não tinha informações sobre o que teria acontecido. “Estamos aguardando a investigação. Não sabemos de nada”, declarou.
O avô de Walter, Desiré Delano Bouterse, fez uma postagem nas redes sociais com um coração partido na tarde da última terça-feira. A mensagem comoveu milhares de pessoas com compartilhamentos e mensagens. Os dois sempre eram vistos juntos, sobretudo, em ações políticas.