Residência em Pedra Branca do Amapari era usada para a prática de comércio ilegal.
Quase 270 munições para arma de fogo, de origem estrangeira, foram apreendidas em uma casa no município de Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá. O flagrante aconteceu na quarta-feira (23). Um homem, que já respondia pelo crime de receptação, foi preso na ação, realizada pela Polícia Civil do Amapá.
De acordo com o delegado Antério Almeida, da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, a prisão e as apreensões são decorrentes de um trabalho de investigação motivado por informações anônimas encaminhadas ao órgão.
“Começamos a monitorar o acusado a partir de denúncia anônima. Fomos informados que numa determinada residência existia comercial ilegal de munições”, destacou o delegado.
Na quarta-feira, a polícia encontrou na casa 92 munições calibre 20, 122 munições calibre 12, e mais 55 espoletas. Todas as munições foram identificadas como de origem da Guiana Francesa.
Em depoimento, o homem, preso pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, deu mais detalhes sobre como funcionava o comércio na casa.
Ao delegado, ele contou que um rapaz, que ele não conhece, deixa as munições para ele vender na casa. Ele acrescentou que fazia isso há cerca de três meses e que comercializava cada munição a R$ 10.
A polícia informou que, após prestar depoimento ao delegado, o homem foi encaminhado para audiência de custódia.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: G1/AP
Deixe seu comentário abaixo.