spot_img
spot_img

Polícia alemã prende dois suspeitos de preparar ataque terrorista

Atualizado há

- Publicidade -

Casal vinculado a extremistas islâmicos foi preso depois que armas e explosivos foram apreendidos em sua casa.

A polícia da Alemanha impediu na madrugada desta quinta-feira um possível ataque terrorista planejado por militantes extremistas. O casal de suspeitos presos, um homem de 35 anos de nacionalidade alemã com ascendência turca e uma mulher turca de 34 anos, foram presos depois da apreensão de armas e explosivos na casa deles em Oberursel, cidade próxima a Frankfurt. O ministro do Interior do Estado de Hesse, Peter Beuth, afirmou em discurso que há “indícios de cenário salafista” envolvendo os detidos, o que já havia sido noticiado pela imprensa local.

Os jornais locais informaram que a intenção do casal seria realizar um atentado durante a corrida de ciclismo Eschborn-Frankfurt, com percurso de 206 quilômetros, que será disputada na sexta-feira. Os dois suspeitos também foram ligados a um movimento reformista islâmico que surgiu no Egitoe à rede Al Qaeda. A promotoria de Frankfurt, no entanto, negou ter conhecimento de planos concretos, mas confirmou através da agência de notícias alemã DPA que ao longo da busca foi encontrada uma bomba caseira.

- Publicidade -

Os crimes investigados são preparação de grave ato de violência contra a segurança do Estado e atentado com bomba, segundo indicou o promotor federal Albrecht Schreiber ao site da revista alemãDer Spiegel. As forças de segurança alemãs já observavam o casal desde que, recentemente, a mulher comprou três litros de água oxigenada usando um nome falso. “A polícia descobriu quem havia comprado e decidiu agir rápido”, informou o procurador-geral Stefan Rojczyk à agência de notícias France-Presse.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: