Não só os consumidores, mas também os donos de supermercados concordam que não há como manter certos produtos nas prateleiras com os constantes aumentos.
Em muitos supermercados e lojas, é surpreendente a falta de muitos produtos nas prateleiras.
Os comerciantes atribuem o fato ao encolhimento do poder de compra da população nos últimos meses. De acordo com os varejistas e comerciantes, as pessoas estão comprando somente aquilo que é extremamente necessário e com os constantes aumentos não há como repor estes produtos nas prateleiras.
“Nós também achamos que os preços estão sempre aumentando por parte dos fornecedores. Um produto que hoje é comprada por Srd 6 sobe novamente alguns centavos na próxima vez ” , disse um comerciante de Paramaribo.
Fornecedores confirmam que a demanda caiu drasticamente e os comerciantes estão importando cerca de trinta por cento a menos. Os consumidores estão comprando mais conscientemente e gastando cada vez menos na hora das compras.
Não só nos supermercados está sendo observado o declínio no poder de compra, mas também nos diferentes mercados de Paramaribo, os vendedores de frutas e legumes estão se queixando muito da queda nas vendas. “Há poucas pessoas no mercado e eles não compram mais tantos legumes como antes. O poder de compra tem diminuído drasticamente, mas os custos têm aumentado”, disse um comerciante local.
Raymond Hasnoe, presidente da Associação dos varejistas surinameses disse que a situação é critica e que pode haver uma possível escassez de produtos básicos nos supermercados.
Deixe seu comentário abaixo.