spot_img
spot_img

Plano do governo para recuperação da economia será apresentado na Assembléia Nacional

Atualizado há

O plano econômico para tirar o Suriname da crise será apresentado pelo presidente Desi Bouterse na Assembléia Nacional (DNA) no dia 31 de maio. 

Depois de ser adiado, o plano de emergência do governo finalmente será apresentado aos membros da Assembléia Nacional na próxima terça-feira.

De acordo com o presidente Desi Bouterse, o “Plano 2016-2018 prevê a estabilização e a recuperação da economia”. A reunião pública está prevista para começar às 13:30 da tarde onde o chefe de estado explicará aos parlamentares e a sociedade o plano surinamês de gestão de crise para levar o país a uma transformação da economia. Há cerca de uma semana atrás foi agendado o dia 22 de abril para apresentação do plano à Assembléia, mas isso não aconteceu e o governo não apresentou nenhuma razão para o atraso. Enquanto isso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) na última sexta-feira deu sua aprovação para apoiar o programa do Suriname.

- Publicidade -

Serão repassados cerca de 478 milhões de dólares em apoio ao Banco Central do Suriname (CBvS) e a primeira parte de US$ 81 milhões deverá estar disponível no início da próxima semana. Além desta ajuda do FMI, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Banco de Desenvolvimento do Caribe, também vão emprestar cerca de meio bilhão de dólares ao Suriname e o Banco Islâmico de Desenvolvimento já emprestou ao governo surinamês 1,75 milhões de dólares.

Os parlamentares aguardam com ansiedade a apresentação do plano do governo para saber quais os projetos e a estrutura de desenvolvimento que o governo criou para gerenciar todo esse dinheiro equilibrando a economia e gerando desenvolvimento sustentável para o crescimento econômico do país e o pagamento da divida contraída com os credores internacionais.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App