spot_img
spot_img

Pipa para em linha de transmissão e causa interrupção de energia em cinco distritos

Atualizado há

- Publicidade -

A concessionária de energia informou que, ano passado, outros 18 casos semelhantes foram registrados no Suriname.

Uma pipa foi parar em uma rede de transmissão de 161 mil volts e deixou cinco distritos sem energia na última sexta-feira, dia 30. Segundo a N.V. Energiebedrijven Suriname (EBS), a subestação atingida, Menkendam, é uma das mais importantes, pois distribui eletricidade para a grande Paramaribo, Para, Wanica, Commewijne e Saramacca.

Ainda de acordo com a concessionária, a pipa causou um curto-circuito nas linhas de transmissão de alta tensão. Para evitar danos permanentes ao sistema elétrico, os dispositivos de proteção desligaram a rede. A fonte de alimentação foi totalmente restaurada. Depois da ocorrência, a EBS solicitou a contribuição popular para que não seja empinada pipa nas proximidades de subestações e cabos elétricos.

- Publicidade -

Os cabos de transporte de eletricidade podem ser facilmente roteados através da pipa, independentemente do material. Empinar pipa pode causar eletrocussão. Uma pipa velha que fica presa na rede elétrica também é um bom condutor de eletricidade. No ano passado, o EBS teve 18 interrupções causadas por pipas que acabaram na rede.

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: