spot_img
spot_img

PF investiga brasileira que usou celular furtado de funcionário da Receita Federal na Guiana Francesa

Mulher teria ativado aparelho com chip brasileiro. Vítima teve objetos furtados enquanto ele trabalhava na aduana francesa, em 2021. Carro dele foi incendiado no crime.

Atualizado há

- Publicidade -

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (26), na casa de uma brasileira investigada por receptar o celular de um funcionário da Receita Federal da Guiana Francesa. A mulher foi localizada após ativar com um chip do Brasil o aparelho que foi furtado em 2021, do veículo da vítima enquanto ela trabalhava na aduana.

O trabalho integra a operação “Off line”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Oiapoque, no Norte do Amapá, onde a mulher mora. A PF quer saber qual a real participação dela nos crimes.

O furto aconteceu em setembro de 2021, na cidade de Saint George. A PF detalha que brasileiros levaram, além do celular, ferramentas, pneus e peças do carro do funcionário da aduana francesa. Depois do furto, o grupo ainda incendiou o veículo da vítima. A suspeita era que os criminosos teriam fugido para o Brasil logo após o ataque.

- Publicidade -

No decorrer da investigação, as equipes policiais identificaram que o aparelho da vítima foi ativado com um chip brasileiro, em Oiapoque. Segundo a PF, a mulher declarou aos agentes que comprou o telefone de um homem e o revendeu para outra pessoa “há algum tempo”.

Os investigados são acusados dos crimes de furto qualificado e receptação de bens. “Quando o crime é praticado por um nacional, em território estrangeiro, e o indivíduo retorna ao Brasil, a lei brasileira é aplicada. Os delitos apurados até o momento são de furto qualificado e receptação. Em caso de condenação, as penas somadas podem chegar a 12 anos de reclusão”, diz nota da PF.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App