spot_img
spot_img

PF apreende mais 438 tabletes de cocaína em veleiro holandês

Atualizado há

- Publicidade -

A quantidade pode ultrapassar 500 quilos da droga.

A Polícia Federal encontrou no veleiro holandês mais 438 tabletes de cocaína. A droga estava escondida no compartimento do tanque de combustível e foi encontrada durante uma revista realizada na manhã dessa segunda-feira. Juntando a apreensão anterior de 82 quilos da droga, o total agora pode ultrapassar 500 quilos. Segundo a Polícia Federal, esta seria a maior apreensão já realizada pela corporação em Pernambuco e, possivelmente, a maior do Nordeste.

O veleiro Rody foi apreendido pela PF, no último dia 1º, quando atracou no Porto do Recife, vindo de Fernando de Noronha, com 11,5 quilos. A droga encontrada numa inspeção feita no arquipélago era apenas uma pequena parte do restante que estava escondido. No Recife, com a ajuda de cães farejadores, foram apreendidos mais 71 quilos da droga.

- Publicidade -

O mecânico estrangeiro Raymond Knobbe, 48 anos, que estava a bordo do veleiro, durante a abordagem em alto mar pelas autoridades brasileiras, se encontra preso no Cotel à disposição da Justiça. Ele foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
A prisão foi efetuada em operação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte com a Marinha do Brasil e a Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha (NCA). A busca pelo suspeito começou no 3º Distrito Naval da Marinha, em Natal (RN), após informações recebidas através da NCA.

Os documentos de Knobbe estavam corretos e atualizados. De acordo com chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, a hipótese mais provável é que ele tenha zarpado da Holanda, obtido a mercadoria na Colômbia e seguido até Fernando de Noronha. Não há informações, no entanto, de que a droga tenha sido comercializada na ilha pernambucana.

A polícia acredita, ainda, que Raymond Knobbe, que é casado, estivesse voltando para a Europa, quando foi abordado no litoral do Rio Grande do Norte, após comunicado emitido pela Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha à Polícia Federal do Brasil. Como estavam em alto-mar, policiais escoltaram a embarcação de volta ao Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, para realizar a vistoria que resultou na primeira apreensão da droga e na detenção do holandês.

Ao longo da semana, as investigações sobre a origem e o destino final da droga devem prosseguir. Um símbolo de escorpião foi encontrado gravado na embalagem dos tabletes, o que levou os investigadores a imaginar que a mercadoria faça parte do cartel colombiano. Uma curiosidade: DVDs de Família Soprano, seriado clássico sobre a máfia italiana em Nova York, também foram encontrados.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: