spot_img
spot_img

Petrobras planeja retomar investimento na Bolívia, Venezuela e Guiana

Jean Paul Prates, dirigente da Petrobras, se encontrou com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para tratar sobre a exploração de petróleo

Atualizado há

- Publicidade -

O dirigente da Petrobras, Jean Paul Prates, se encontrou com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para tratar sobre o futuro da exploração de gás e petróleo na América do Sul nesta terça-feira (30/5). A estatal tem planos para retomar o investimento nos países vizinhos.

“Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino. Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, declarou Prates.

Jean Paul Prates afirmou que a Petrobras pretende estudar novos negócios na área de exploração de gás natural. Além disso, reforçou que as empresas que possuem como sócio majoritário o Estado são necessárias para a transição energética no mundo.

- Publicidade -

A Petrobras anunciou também que planeja realizar testes industriais para a geração de produtos petroquímicos e combustíveis de origem 100% renovável com a Refinaria Riograndense. De acordo com a empresa, essa iniciativa abre caminho para uma nova oportunidade para o biorrefino no país.

Prates e Arce participaram de encontro de líderes dos países da América do Sul, organizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Segundo a empresa, o dirigente da Petrobras e o presidente da Bolívia deverão se encontrar novamente no segundo semestre na Bolívia para discutir acordos comerciais entre os dois países.

Em Brasília, Lula se encontrou com os presidentes das nações sul-americanas para discutir a garantia da democracia na região. Logo após o encontro, os líderes mundiais assinaram o “Consenso de Brasília”.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: