spot_img
spot_img

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal

Atualizado há

- Publicidade -

Idade de 16 anos é vista como a ideal para a maioria da população

O percentual de brasileiros que apoiam a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade em casos de crimes violentos chega a 87% da população, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (22).

O número é exatamente o mesmo registrado em abril deste ano, conforme levantamento anterior do instituto. No momento, 11% se posicionaram contra a alteração na Constituição Federal, 1% se declarou como indiferente e 1% não soube responder.

- Publicidade -

Na última quarta-feira (17), a Comissão Especial da Maioridade Penal, que analisa a PEC (proposta de emenda à Constituição),aprovou o projeto com 21 votos favoráveis e seis contrários.

O texto aprovado, porém, prevê a diminuição apenas nos casos de crimes hediondos, como estupro, latrocínio, lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).

Ainda segundo o levantamento, 73% dos entrevistados aprovam a mudança para qualquer crime, não apenas os mais graves, como o texto aprovado na semana passada. Outros 27% querem a redução da maioridade penal apenas para determinados crimes.

O projeto irá agora ser analisado pelo plenário da Câmara. Caso seja aprovado pela maioria da Casa em duas votações, a PEC segue para o Senado para passar por duas votações também.

No total, a pesquisa do Datafolha ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: