spot_img
spot_img

Partido VHP compartilha mensagem do “Ramadan” no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A liderança do partido VHP, como no ano passado, enviou uma mensagem a todos os surinameses para que reflitam sobre o significado do Ramadan. 

Estamos na véspera do mês de jejum do Ramadã e este é um mês sagrado em que os muçulmanos, jovens e idosos, em todo o mês durante o dia irão se abster  de comida e bebida e tentar de todas as maneiras por meio do jejum  ser um ser humano exemplar.

Segundo a liderança do VHP, o Ramadan também é um mês de orações extras, meditação e completa submissão à vontade de Deus.O propósito durante este período é que o verdadeiro muçulmano pratique boas ações e evite o mal e o negativo e isto também se aplica em relação aos nossos semelhantes.

- Publicidade -

Para os muçulmanos o Ramadan não é apenas uma purificação rápida da mente, mas também do corpo.É um período em que aqueles que participam sinceramente do Ramadan tentam se manter afastados de pensamentos e ações negativas.

Um muçulmano devoto considera um privilégio ser capaz de jejuar e servir a Deus, porque as boas ações praticadas durante este período são recompensadas por toda a vida. O Partido Reformista Progressista (VHP), está ciente de que o jejum afeta extremamente a vida cotidiana, e, portanto, isto traz uma impressão muito profunda sobre os ideais do partido. O VHP sente-se solidário com todos os muçulmanos, respeita todas as religiões e está orgulhoso de que em nosso país existam adeptos de diferentes religiões vivendo pacificamente uns com os outros e respeitando a fé de cada um.

Além de gratidão para com Deus, o jejum é destinado a limpeza em todos os sentidos, física e mentalmente. Alguém corrigido adequadamente, pode crescer com uma boa auto-disciplina e não vai sucumbir rapidamente diante de todos os tipos de tentações. Com o jejum, o homem e a mulher desenvolve um espírito forte, algo que  todos os surinameses precisam.

Devemos ver este mês de jejum como uma oportunidade de olhar para os nossos corações e ver onde estão os nossos pontos fracos  e pedir ao Todo-Poderoso por seu perdão e proteção. Se queremos atingir proximidade de Deus, devemos nos purificar.

O VHP insta todos os não-muçulmanos, a dar suporte a todos os irmãos e irmãs muçulmanos que estão em jejum, para que possam ser bem sucedidos em seu nobre objetivo de jejum.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: