Depois do ministro do Comércio, Indústria e Turismo, o ministro das finanças terá que dar explicações aos parlamentares sobre a situação econômica do país.
A presidente da Assembléia Nacional (DNA), Jennifer Geerlings-Simons já enviou um pedido ao governo solicitando a presença do ministro das finanças, Gillmore Hoefdraad.
Está previsto para a próxima semana que o ministro das finanças apresente um relatório detalhado e responda as perguntas dos parlamentares sobre a atual situação econômica do Suriname. “A situação é grave”, disse Simons em conversa com os jornalistas. Durante a reunião pública na quinta-feira (30), os membros da Assembléia levantaram várias questões criticando o governo.
Crime e cuidados de saúde são questões sobre as quais os parlamentares expressaram preocupação. O aumento no preço do combustível é um tema quente e os partidos de oposição exigem que o aumento seja revertido.
“Eu não sou contra o aumento dos combustíveis, mas o governo deve levar em consideração os efeitos desse aumento para a sociedade”, disse Simons.