spot_img
spot_img

Parlamentares da DNA cobram providência do governo para garantir qualidade na saúde

Atualizado há

Os parlamentares querem que o governo informe o mais rapidamente possível a Assembleia Nacional em detalhes sobre as medidas que irá tomar em curto prazo sobre a questão da saúde no Suriname.

Os parlamentares querem saber o que será feito para impedir a queda da qualidade nos cuidados de saúde e cobram uma garantia por parte do governo quanto aos cuidados de saúde como uma necessidade básica de cada cidadão.

As reinvidicações foram assinadas na sexta-feira, 26 de fevereiro, pelos membros da DNA: Dew Sharman, Asiskumar Gajadien, Krishna Mathoera ( VHP) Dinotha Vorswijk (ABOP), Ingrid Karta-Bink (PL) e Patricia Etnel (NPS).

- Publicidade -

As questões levantadas pelos parlamentares são: os cuidados de saúde que apesar da introdução do seguro de saúde como lei nacional continua inacessível para grandes grupos da sociedade e as alterações prometidas quanto à lei que ainda não chegaram á Assembléia Nacional.

Segundo os parlamentares, o governo está falhando em não garantir os direitos básicos de saúde aos cidadãos que não conseguem pagar um seguro de saúde nem manter a qualidade dos serviços de saúde que atualmente estão sendo oferecidos.

Outra questão levantada pelo grupo de parlamentares é quanto a comida enlatada para bebês que tornou-se indispensável para as crianças e não está disponível nos postos de saúde do governo. A qualidade dos cuidados de saúde necessários no interior do Suriname deixa muito a desejar e a epidemia de Zika que está se espalhando sem as medidas adequadas, completam a lista de cobrança dos parlamentares que vão aguardar a resposta do governo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App