spot_img
spot_img

Parlamentares aprovaram medida que forçará o governo a fazer mais para combater a criminalidade no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O apelo político recebeu apoio generalizado porque a oposição votou a favor.

Após várias tentativas por parte da oposição junto ao parlamento, a medida foi aprovada na última terça-feira, 22 de agosto, pela grande maioria dos parlamentares.

Jennifer Geerlings-Simons – DNA (Foto: Luiz Paulo)

Com 44 votos a favor, este foi o maior apoio que um movimento recebeu recentemente na Assembléia Nacional. A medida tem como objetivo forçar o governo fazer mais para combater o crime no Suriname e a presidente da Assembléia Nacional do Suriname (DNA), Jennifer Geerlings-Simons, classificou o amplo apoio como uma “poderosa declaração em relação ao governo” e disse que esta foi a segunda vez em muito tempo que um movimento foi apoiado por adversários políticos.

- Publicidade -

O líder do VHP, Chan Santokhi, disse que a oposição quis dar o exemplo, dando apoio a algo que é bom para toda a sociedade. A moção aprovada apelou ao Governo para reprimir o crime e a brutalização o mais rapidamente possível nomeando um novo ministro da Justiça e Polícia. Há alguns meses atrás Eugène van der San foi deposto do cargo de ministro da JUSPOL depois de ter feito observações infundadas numa conferência de imprensa e desde então o ministério da justiça e polícia ainda não teve um novo ministro nomeado pelo governo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: