22.2 C
Distrikt Paramaribo
quinta-feira, 23 janeiro, 2025

Parada gay em Paramaribo contou com apoio da ministra da Justiça e Polícia

Veja também

O evento aconteceu no último sábado, 15 de outubro, em Paramaribo.

De acordo com Winston Lieveld presidente da comissão organizadora, a parada gay realizada este ano contou com um número maior de participantes em comparação com os anos anteriores.

 

A ministra da Justiça e Polícia, Jennifer Van Dijk-Silos que instalou a “Comissão Diversidade e Inclusão” para combater a discriminação contra a comunidade LGBT, membros da comissão, o embaixador da Argentina, Ignacio Rossi Sammartino, acenaram para os participantes do desfile a partir da varanda do Ministério dos Recursos Naturais. Funcionários da embaixada holandesa e o embaixador, Ernst Noorman, também estavam presentes, bem como a parlamentar do partido PL, Ingrid Karta-Bink e suas duas filhas.

“Vemos este ano muitas caras novas entre os participantes. Por isso, você vai notar que está havendo cada vez mais aceitação “, disse Winston Lieveld, representante da comunidade LGBT para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no Suriname.

Pela primeira vez na história, uma ministra da Justiça e Polícia do Suriname se fez presente no desfile do Orgulho Gay em Paramaribo. No ano passado a Lei anti-discriminação foi introduzida no Suriname, incluindo a proibição de discriminação em razão da orientação sexual e a partir de agora a comunidade LGBT do Suriname vai lutar para a legalização da união de casais do mesmo sexo.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App