spot_img
spot_img

Para mulheres, Brasil empata com o Suriname quando assunto é segurança; veja a lista de países mais seguros

Em países marcados pela guerra, como a Síria, o Iraque e o Afeganistão, a situação das mulheres é ainda mais preocupante.

Atualizado há

- Publicidade -

Brasil é o 80º país em uma lista de 170 locais mais ou menos seguros para mulheres no mundo, empatando na posição com o Suriname e Fiji. Isso significa que o país é menos seguro que o Chile (em 62º lugar), Israel (em 27º) e Portugal (em 18º).

Os dados são do “Women, Peace and Security Index”, relatório desenvolvido pelo Instituto para Mulheres da Universidade de Georgetown, com base em informações de inclusão e segurança feminina nos países.

Na liderança de melhores países para ser mulher está a Noruega, seguida da Finlândia e da Islândia. Os Estados Unidos, por sua vez, aparecem na 21ª posição. Em países marcados pela guerra, como a Síria, o Iraque e o Afeganistão, a situação das mulheres é ainda mais preocupante.

- Publicidade -

“Os resultados para o Afeganistão, último classificado no índice global, são especialmente relevantes em um momento em que mulheres e meninas afegãs enfrentam grandes ameaças a seus direitos básicos e bem-estar. Nossa análise revela uma situação precária em muitas províncias onde mulheres e meninas já estavam enfrentando severas restrições em suas oportunidades fora de casa e taxas extremamente altas de violência”, diz o estudo.

Veja a lista de países mais seguros para mulheres

1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: