spot_img
spot_img

Papa Francisco doa 150 mil doláres para ajudar vitímas do sismo do México

Atualizado há

- Publicidade -

O Papa Francisco vai doar 150 mil dólares, segundo o departamento de comunicação do Vaticano, para ajudar as vítimas do terramoto de terça-feira na Cidade do México, que fez pelo menos 230 mortos.

“O Papa Francisco, através do Dicastério (ministério) do Desenvolvimento Humano Integral, propôs enviar uma primeira contribuição de 150 mil dólares para ajudar a população nesta fase de emergência”, disse a fonte em comunicado.

O donativo, que será distribuído pelas dioceses mais afetadas em conjunto com a Nunciatura Apostólica, pretende ser uma “expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paterno” para com os afetados pelo sismo.

- Publicidade -

Esta contribuição faz parte do um plano de ajuda da Igreja Católica, que envolve diversas conferências episcopais e instituições de caridade.

O epicentro do sismo, de magnitude 7,1 na escala de Richter, que ocorreu na terça-feira às 13:14 (19:14 em Lisboa), foi registado na fronteira do Estado de Puebla e Morelos (centro), a 51 quilómetros de profundidade, segundo o centro geológico norte-americano (USGS).

O terramoto ocorreu depois de, no passado dia 07, um sismo de magnitude 8,2 – o mais forte desde 1932 -, ter causado 98 mortos no sul do país: 78 em Oaxaca, 16 em Chiapas e quatro em Tabasco.

O abalo de terça-feira, que causou o pânico na população, coincidiu com o 32.º aniversário do forte sismo que provocou milhares de mortos em 1985 e foi registado apenas duas horas depois de um simulacro de terramoto em todo o país.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: