spot_img
spot_img

Países que fazem parte do Cariforum não foram beneficiados em acordo feito com a União Europeia

Atualizado há

- Publicidade -

Os possíveis benefícios do Comércio Econômico (EPA) para países Cariforum, incluído o Suriname, com a União Europeia (UE) quase não se materializou.

Devido a falta de verba da União Europeia os acordos não poderão ser concretizados.

Os efeitos do Comércio Econômico (EPA) em países que fazem parte do Cariforum, estão listados nos relatórios enviados para União Europeia. Os países membros da União Europeia estão indo contra o acordo feito. O acordo era para facilitar os vistos para países do Caribe, porém, isto não foi feito e as dificuldades para se obter vistos para pessoas que querem viajar para a Europa continuam.

- Publicidade -

Os consultores que visitaram o Suriname, fizeram um relatório informando, que de 2008 a 2013, mais de 24 milhões de euros foram disponibilizados pela União Europeia para melhoria da competitividade do Suriname e Guiana no setor do arroz. Além disso, o Suriname recebeu para fortalecer a competitividade no setor de bananas 9,8 milhões de euros.

No entanto a exportação para Europa foi reduzida e a importação de máquinas da Europa, especialmente para a indústria de mineração foi no valor de 60 milhões de dólar só em 2008 e em 2013 aumentou para 320 milhões de dólares.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: