spot_img
spot_img

Pai criativo transforma tapa-olho de filha com catarata em arte

Atualizado há

- Publicidade -

Layla de 1 ano de idade nasceu com uma pequena catarata no olho esquerdo, isso significa que ela teria que usar um tapa-olho pelo menos 2 horas por dia para estimular a visão.

Segundo os médicos ela teria que usar o tapa-olho provavelmente até seus quatro anos de idade, evitando uma cirurgia ocular, foi então que o pai de Layla (Geof Grubb) teve uma brilhante idéia em transformar essa experiência divertida para a filha. Cada dia ele transformava seu tapa-olho em uma peça divertida, no começo começou com alguns esboços, mas depois isso tornou algo muito criativo.

As fotos foram para as redes sociais chamando atenção de muitas pessoas, depois de 5 meses postando fotos dessa experiência vivida por sua filha, ele voltou com mais fotos criativas.

- Publicidade -

A catarata é uma opacificação do cristalino, lente natural transparente que possuímos dentro do olho com a função de focalizar os objetos. Segundo relatórios da OMS, a catarata é uma das principais causas de cegueira infantil tratável e passível de prevenção.

Muitas cataratas congênitas, ou seja infantil, são de causa desconhecida; algumas são geneticamente herdadas; outras são secundárias às doenças infecciosas como a rubéola, toxoplasmose, citomegalovírus e sífiles ou metabólicas, ou ainda associadas à variadas síndromes. Uma pesquisa da causa é adequada, embora, em muitos casos, nenhuma possa ser identificada. As cataratas adquiridas surgem muito comumente do trauma, contuso ou penetrante. Outras causas incluem a uveíte (inflamação intra-ocular), infecções oculares adquiridas, diabetes e drogas. O principal sinal decorrente da catarata congênita é o reflexo pupilar branco. Pode ocorrer outros sinais: estrabismo, nistagmo (situação em que o olho apresenta movimentos não coordenados em diversas direções) e microftalmia (olho de tamanho menor que o normal).

Está dividida em dois grupos: catarata congênita, presente no nascimento ou que aparece imediatamente após; e catarata adquirida, que pode ocorrer mais tarde, e está normalmente relacionada a alguma causa específica como traumas ou doenças sistêmicas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: