spot_img
spot_img

Otan diz que mais tropas da Rússia se instalam na fronteira com Ucrânia

Atualizado há

- Publicidade -

soldados ucrania

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, afirmou nesta quinta-feira que pelo menos mais alguns milhares de soldados da Rússia estão na fronteira leste da Ucrânia, um aumento que classificou como um lamentável revés.

Após Moscou anexar a região da Crimeia em março, a Otan afirmou que a Rússia deslocou 40 mil homens e os instalou perto da fronteira com a Ucrânia. O país já retirou a grande maioria dos militares da região e apenas uma unidade e mil soldados permaneciam até uma semana atrás.

- Publicidade -

“Vemos novamente um incremento das tropas da Rússia na fronteira com a Ucrânia. Pelo menos alguns milhares de soldados russos foram instalados”, afirmou Rasmussen em Londres.

“Eu considero isso um lamentável passo para trás. Parece que a Rússia mantém aberta a opção de mais intervenções na Ucrânia”, disse. “A comunidade internacional terá de responder de maneira firme se a Rússia intervier novamente na Ucrânia.”

E acrescentou: “Isso implicaria em sanções econômicas mais duras contra a Rússia que teriam um efeito muito danoso à economia russa.”

Nos últimos dias, a Otan registrou evidências de movimentação de algumas unidades mecanizadas, incluindo alguns milhares de soldados russos perto da fronteira com a Ucrânia, afirmou uma autoridade militar da Otan.

“Essas tropas não parecem estar engajadas em atividades de patrulha de fronteira. Estão se concentrando em algumas áreas e preparando e esperando novas ordens”, disse a autoridade.

 

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Reuters

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: