spot_img
spot_img

Operação de interpelação na Ilha Mãe: apreensão de mercadorias e detenção de garimpeiros

Cinco garimpeiros foram interpelados durante a operação, sendo que uma das canoas foi interceptada e colocada sob custódia das autoridades

Atualizado há

- Publicidade -

MATOURY – No dia 13 de fevereiro, uma operação coordenada pela Brigada Fluvial e Náutica (BFN) de Matoury, em conjunto com o pessoal da Brigada Territorial Autónoma (BTA) de Rémire-Montjoly, resultou na interceptação de duas canoas carregadas de mercadorias destinadas ao garimpo ilegal nas proximidades da Ilha Mãe, na Guiana Francesa. Esta operação, conduzida a bordo do mais recente navio policial guianês, o Jaguar (SRA 900), marca mais um passo importante na luta contra atividades ilegais na região.

Durante a intervenção, as autoridades conseguiram apreender uma série de itens que seriam utilizados nas operações de garimpo ilegal. Entre as mercadorias confiscadas estão duas canoas de alumínio, uma de 6 metros e outra de 8 metros, além de dois motores potentes, um de 40 cavalos de potência e outro de 60 cavalos. Além disso, foram encontrados e apreendidos 530 quilogramas de alimentos, 350 litros de combustível, 50 metros de tubos e 50 quilogramas de roupas.

A ação não se limitou apenas à apreensão das mercadorias. Cinco garimpeiros foram interpelados durante a operação, sendo que uma das canoas foi interceptada e colocada sob custódia das autoridades. Essa abordagem proativa destaca o compromisso das forças de segurança em coibir atividades ilegais na região, protegendo não apenas os recursos naturais, mas também promovendo a segurança e a ordem pública.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: