Foto: Arquivo

Uma operação da Marinha do Brasil, vai fiscalizar entre esta sexta-feira (13) e o próximo dia 22 de janeiro, o fluxo de passageiros e segurança de embarcações de transporte, turismo náutico e de travessia, nos rios dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal, Oiapoque e barcos irregulares que seguem para Guiana e Suriname.

As ações fazem parte da 1ª fase da Operação “Travessia Segura 2023” que no estado, será coordenada pela Capitania dos Portos do Amapá. A Marinha informou que as ações são preventivas e de conscientização de tripulação e passageiros reforçando a importância do uso correto dos coletes salva vidas, prevenção à poluição e segurança da navegação.

Dentro da programação da operação, serão verificadas as habilitações dos condutores, documentação das embarcações, material de salvamento e resgate como coletes, boias, extintores de incêndio. Também serão fiscalizados o limite de lotação, condições de navegabilidade e para os condutores serão ofertados testes de etilômetro.

Comentar

Comentar